Configurar sua loja é realmente fácil. Depois de se registrar como vendedor, na página “Minha conta” clique no painel do vendedor .
PAINEL DE VENDEDOR
O painel do vendedor ficará assim. A partir daqui, clique em “configurações” e navegue até as configurações da sua loja.
CONFIGURAÇÕES DA LOJA
As configurações da loja são onde você pode atualizar todos os detalhes sobre sua loja. Coisas como endereço da loja, detalhes de pagamento, detalhes de frete e termos e condições.
A página de configurações da loja será semelhante à imagem abaixo.
BANNER DE LOJA
O banner da loja representa a identidade, a marca e o conceito da loja. Capta a atenção dos compradores e promove sua marca. Você pode atualizar esta imagem navegando até a página Painel do vendedor → Configuração.
Comece fazendo o upload de um banner. O banner precisa ter 825 x 300 px. Você pode baixar um modelo PSD aqui. Como alternativa, use um de nossos banners. Você pode baixá-los nos recursos do vendedor.
DETALHES DA LOJA
Defina os detalhes da sua loja para informar aos possíveis clientes onde você está, seus detalhes de contato, como email e número de telefone. É importante que isso esteja configurado corretamente, caso contrário, seu perfil parecerá incompleto. As primeiras impressões contam muito no comércio on-line, pois você não tem contato humano direto. É importante que sua loja esteja completa e pareça profissional.
MOSTRAR TERMOS E CONDIÇÕES
Na página de detalhes da loja, se você clicar nessa caixa, uma guia separada aparecerá na sua página da loja com os termos e condições da loja. Use esta seção para definir sua política de loja, sejam eles quais forem. Você pode definir políticas como devoluções, termos e condições.
Depois de concluído, clique em Atualizar configurações.
PAGAMENTOS
Este é um dos aspectos mais importantes da sua loja. Sem Autorizar o Moip para integrar o marketplace, talvez não seja possível vender nada no O Baú do Rock. Se você já tem conta no Moip, verifique a Autorização. Agora, se você não tem conta Moip, crie a sua aqui.
PERFIS SOCIAIS
Sua presença social é muito importante. Ajuda você a promover sua loja e se conectar com seus clientes. Aqui você pode vincular seus perfis sociais à sua loja. Eles aparecerão na lateral da sua loja.
Esta página contém suas configurações de envio, custos, frete e política de reembolso para toda a sua loja.
Você pode ativar / desativar o envio de seus produtos. Além disso, você pode substituir esses custos de envio de um produto individual.
Se você deseja definir as taxas de envio, é muito importante ativar o envio a partir desta página.
Antes, habilite as funcionalidades de frete
Preço Adicional por Produto : qual é o preço por produto adicional.
Preço adicional por quantidade : qual é o número de quantidades adicionais.
Tempo de Processamento : quanto tempo após o pedido ser feito o produto será enviado.
Política de Frete: Você tem alguma política de frete específica? Se sim, defina-os aqui.
Política de Reembolso: Qual é a sua política de reembolso?
Envio de: De que Estado você está enviando?
Mais abaixo, você poderá definir suas políticas e taxas de frete para os Estados, Frete Grátis, Frete fixo e Retirada no Local – Já utilizamos as taxas dos Correios por padrão e fixado, mas você pode definir as suas próprias taxas.
Isto é muito importante. Esta seção determina a aparência da sua loja quando compartilhada no Facebook e Twitter e quando aparece no google.
Certifique-se de definir um bom título para a página. Quase sempre, esse deve ser o nome da sua loja ou você pode defini-lo como um breve título descritivo do que você vende. Pense: o que chamará a atenção dos leitores?
Forneça uma breve descrição breve.