Configurando o SEO da sua loja

O sucesso de boas vendas em uma loja virtual só pode ser alcançado com planejamento adequado, trabalho duro e dedicação. Se você é um administrador de uma loja no O Baú do Rock, para ter sucesso, você precisa ser determinado, planejar adequadamente e trabalhar arduamente. Você deve aplicar algumas técnicas que ajudarão você a chegar a frente do seu concorrente. A técnica nada mais é do que o SEO, significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).

A boa notícia é que o recurso ” SEO ” está integrado no painel do Lojista para sua loja, permitindo que você faça isso com facilidade.

O recurso de SEO da loja do O Baú do Rock aumentará a presença da sua loja online, fornecendo a quantidade ideal de SEO. Curiosamente, o SEO da loja e o SEO do O Baú do Rock são integrados entre si e trabalham em conjunto.

Neste artigo, falaremos sobre esse recurso interessante. Se você é usuário lojista, está será uma das postagens mais úteis para você!

Benefícios do uso do recurso

Sempre que você ou alguém colar o URL da sua loja do O Baú do Rock em mídias sociais como o Facebook ou o Twitter para compartilhar a página, você notará que existem alguns campos como TítuloDescrição e Imagem. O problema é que essas opções geralmente são preenchidas automaticamente. Às vezes, elas não são preenchidos corretamente e, portanto, seus visitantes podem não conseguir detectar seu conteúdo.

Essa lacuna de comunicação acabará por reduzir a taxa de CTA (chamada à ação), que é realmente pouco favorável à visibilidade da sua loja. Isso está acontecendo devido à falta de visibilidade adequada da página da sua loja. Não temas! Vamos mostrar-lhe como resolver este problema.

Usando o recurso SEO da loja, você poderá fazer SEO geral, SEO para Facebook e SEO para Twitter.

Além disso, o SEO da loja ajuda a gerar Sitemaps para a sua loja, o que facilita para os mecanismos de pesquisa encontrar as páginas da sua loja. Isso é muito importante porque mecanismos de pesquisa como o Google não apenas indexam sua loja, mas também indexam as páginas individuais da sua loja.

Procedimento / Como usar o recurso de SEO da loja do O Baú do Rock

Vamos supor que você seja um vendedor do O Baú do Rock e tenha uma loja chamado “BeShop”, que lida principalmente com smartphones. Tudo que você quer é compartilhar sua página da loja com as mídias sociais como o Facebook, não é?

Agora, copie o URL da sua da loja, ex: obaudorock.com/lojista/nome_da_sua_loja.

Agora, cole o URL no Facebook e vamos ver como fica.

Veja a diferença? Não há conformidade da imagem de compartilhamento e dos títulos do Facebook com a sua página da loja, que é o problema que dificulta a visibilidade da sua loja. Acima de tudo, isso não é propício para a otimização do mecanismo de pesquisa e, consequentemente, você não poderá aumentar a visibilidade da sua página da loja.

Troque o SEO do O Baú do Rock para o SEO da sua Loja

Para personalizar os campos do SEO da loja, efetue login na sua conta e navegue até o Painel (vendedor) e selecione Configurações.

Painel do Lojista

Painel do Lojista

Em seguida, ao clicar na opção Configurações , você encontrará a opção SEO da loja para sua loja! Clique na opção SEO da loja.

O Baú do Rock seo da loja

Depois disso, você encontrará as seguintes opções para SEO (otimização geral do mecanismo de pesquisa) :

Título do SEO: você pode editar o título do SEO da sua página da loja usando a opção SEO da loja. O título SEO é mostrado como o título da página da sua loja quando aparece nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Meta Descrição:  edite a Meta Descrição da sua página da Loja para aumentar o SEO da sua Página da Loja. Meta Description é frequentemente mostrada logo abaixo do título de SEO em textos em preto. Indica sobre o que é a página. O número de caracteres da Meta Descrição deve ser menor que 156 caracteres.

Meta palavras-chave: você deve inserir aqui algumas palavras-chave separadas por vírgula para que a página da loja seja melhor indexada pelo mecanismo de pesquisa.

SEO para o Facebook

Você também encontrará as duas opções a seguir para executar o SEO do Facebook:

Título do Facebook: este é o título da página enquanto você compartilha a página da loja. Dê uma olhada na captura de tela a seguir que indica o título do Facebook. Edite o título para tornar sua postagem no Facebook mais relevante.

Descrição do Facebook: a descrição do Facebook refere-se aos textos mostrados à direita do título do Facebook. Como o título do Facebook, você pode editar este campo para manter a relevância de sua postagem. Para uma visão mais detalhada, aqui está uma captura de tela:

Imagem do Facebook: o Facebook requer uma imagem enquanto você compartilha uma página. Para obter melhor visibilidade da sua página, é necessário definir uma imagem em destaque relevante. Felizmente, o seo da loja do O Baú do Rock tornou isso possível. Você pode definir e alterar a imagem indicada na seta a seguir para a imagem que desejar.

SEO para o Twitter

Como o Facebook , você também encontrará mais três opções para compartilhar no Twitter. As opções são Twitter Título , Twitter Descrição e Twitter Imagem . Eles funcionam da mesma forma que os do Facebook.

Aqui está um exemplo para você

Digamos, terminamos de editar e salvar os campos do SEO da loja.

Agora, se você deseja compartilhar o URL da sua página da loja no Facebook, todos os campos serão alterados ou rastreados para os novos que editamos agora. Aqui está a prévia: